Com um arsenal metrológico 3D atrelado a um alto know-how de sistemas de medições avançados aplicados em siderurgia, o projeto da reforma geral da máquina de lingotamento contínuo de placas número 2 (MLC#2) da Arcelor Mittal Tubarão, entregue mês passado, demonstrou que grandes estruturas podem ser alinhadas com alta precisão.
Um equipamento de aproximadamente 100m de comprimentos com elementos críticos, atuando em conjuntos em diferentes níveis de piso que necessitam serem alinhados com precisão milesimal, onde seu principal objetivo é a produção de placa de lingotamento de alta performance, qualidade e segurança.
Durante o período do projeto, foram empregados até 10 equipamentos simultaneamente, sendo 5 Laser Trackers dedicados ao projeto de reforma da MLC#2, 3 (três) Laser Tracker que continuaram atendendo as atividades cotidianos e emergenciais da fábrica, além de 1 (um) Laser Scanner e 1 (um) Estação Total robótica Leica TS15, totalizando aproximadamente 4,4 milhões em equipamento de medição tridimensional avançado.
Além dos equipamentos utilizados nesse período, foram dedicados a esse projeto, profissionais altamente capacitados, treinados exclusivamente em lingotamento contínuo, bem como profissionais atuantes em diversos segmentos da indústria, que fazem parte de nosso time há mais de 13 anos que colaboraram com a expertise e qualidade no trabalho empregado.
Após meses de trabalhos em turnos de 24hs, a máquina iniciou suas operações em 28/11/2019 de forma soberana fechando mais um ciclo de parcerias, know-how e dedicação de todos que puderam contribuir para esta grande obra.
Esse projeto realizado para a Arcelor Mittal Tubarão em parceria com a Danielli e Imetame, é motivo de orgulho para todos do Grupo Tecnimex e certamente pode ser chamado de obra de arte feita com um verdadeiro arsenal em sua força tarefa. Parabéns a todos envolvidos!