INFORMAÇÕES GERAIS

Dos antigos e pioneiros LTD-500 até os modernos e compactos AT401 da linha de Laser Trackers da Hexagon Metrology, aliados a grande experiência em medições tridimensionais avançadas obtida ao longo de 14 nos de história, a Tecnimex do Brasil tornou-se uma das maiores referências em prestação de serviços de metrologia tridimensional portátil na América Latina.

A Tecnimex do Brasil é pioneira em serviço de medição, e, detentora de 5 equipamentos Leica Geosystems. “Estas aquisições junto com a nova geração de Leica Tracker AT401 nos trouxe muito mais portabilidade, consequente agilidade e maior competitividade, especialmente devido à facilidade de locomoção em viagens longas dentro do nosso país, que é bem grande” disse Paulo Vieira, Diretor Técnico e responsável pelo projeto.

A tradicional paixão dos brasileiros pelo futebol é conhecida mundialmente. Estádios lotados com torcidas enlouquecidas pelo amor a um esporte que às vezes chega a ser comparado a uma religião, e tudo isso tem tomado ainda mais força com a chegada da tão esperada Copa do Mundo que será realizada no Brasil em 2014. Com a aproximação da Copa do Mundo, que será sediada no Brasil em 2014, velhos templos do futebol mundial como o Maracanã e novas e modernas arenas como a de Manaus, estão sendo construídas a toda velocidade e com o que há de mais moderno no mundo em termos de coberturas.

Estruturas metálicas complexas com design arrojados e coberturas extremamente leves e resistentes estão sendo instaladas dentro de apertadas tolerâncias de montagem e num curto espaço de tempo como nunca antes visto, e isso só tem sido possível com a utilização de tecnologias de medição tridimensional avançadas, anteriormente utilizadas apenas em indústrias de ponta como a indústria aeroespacial. Em obras como a cobertura do Maracanã, para garantia das características previstas em projeto desde a construção da primeira viga de sustentação da cobertura até o controle dimensional após a última lona ser instalada no estádio, um rigoroso controle dimensional foi feito com um dos sistemas de medição tridimensional mais preciso do mundo, o Laser Tracker AT401 fabricado pela Hexagon Metrology, que é uma das mais tradicionais empresas de tecnologia de medição e líder mundial do segmento. Com sua alta precisão, extrema portabilidade e o incomparável alcance de medição, o Laser Tracker AT401, foi a ferramenta ideal para assegurar que cada peça fosse construída e pré-montada ainda na fábrica de forma a ter um encaixe perfeito durante sua instalação final no estádio e depois de instalado, todo o anel de compressão foi rigorosamente inspecionado garantindo assim a máxima eficiência da cobertura.

“A principal razão por termos optado pela solução Hexagon Metrology foi a precisão, o alcance e principalmente a confiabilidade. Contudo, por ser uma máquina mais versátil e portátil, o Leica Tracker AT401 foi essencial na montagem das vigas do estádio de Manaus e na medição do estádio do Maracanã”, afirmou Paulo Vieira.

Paulo, diz ainda que, a aquisição do Leica Tracker AT401 em conjunto com o alto nível técnico no uso dos recursos de medição tridimensional, atendimento e confiabilidade, possibilitou que a Tecnimex do Brasil, uma empresa genuinamente brasileira, passasse a anteder clientes de forma eficiente e a um custo razoável, como o projeto Arena da Amazônia, em Manaus.

Conheça esse case de sucesso completo!

Preencha o formulário para obter o acesso ao estudo de caso.

Nosso quadro técnico é formado por equipe multidisciplinar para atender qualquer necessidade. Entre em contato para falarmos da sua!